sexta-feira, 27 de março de 2009

Massagem com pedras quentes

A terapia das pedras quentes é a aplicação de termoterapia, utilizando pedras na massagem do corpo. Elas causam um efeito penetrante e alternado com pedras extremamente quentes e frias, que deslizam sobre o corpo, conseguindo produzir reações fisiológicas e orgânicas de mais alto benefício para o ser humano.

A temperatura é adaptada individualmente para cada caso, sendo que as pedras ao caminharem sobre os músculos transmitem uma energia que religa a força interior.

É um método contemporâneo de técnicas multifacetadas, baseado na termoterapia de temperaturas quentes e frias, visando beneficiar o organismo
por inteiro. Elas produzem respostas sedativas e reenergizadoras.

Há muitas variedades de pedras que se pode utilizar nas massagens, as mais apropriadas são as que têm, no interior substâncias térmicas para manter o calor por longo período. Com as pedras frias a mais indicada é a pedra de mármore.
Dicas

Má circulação colocar na planta dos pés pedras frias e massagear a perna com pedra quente (contra-indicado para quem tem problemas de varizes). O contraste térmico ativa a circulação, melhorando o inchaço, dores nas pernas, etc.

Enxaqueca massagear a fonte com pedra fria.

Cólica Aquecer as pedras e colocar na barriga sobre um pano.

Por: Andréa Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário