
Do que é feita?
Ela é obtida através do processamento do colágeno protéico, extraído da pele, cartilagens e ossos de animais, principalmente os bovinos. É vendida em supermercados nas versões em pó (com sabor ou sem sabor), folhas incolores ou coloridas e também em casas de produtos naturais como suplemento alimentar.
Consumo diário
Versátil, pode ser utilizada tanto em sobremesas quanto em pratos salgados. Pouco calórica, a versão light tem em média quatro calorias por porção. Na alimentação é recomendado o consumo de duas porções de 125 ml por dia. A gelatina em forma de sobremesa tem colágeno, mas em menor quantidade que a vendida in natura (que possui o pó puro). Por isso, para quem deseja obter todos os seus benefícios, é necessário consumi-la na forma de suplemento, sendo indicada porção diária de 10g misturada com suco, leite, sopa ou chá.
+ sobre o colágeno
Ele é responsável pela regeneração e constituição de quase todos os tecidos. Sua ausência provoca perda do tônus muscular e da elasticidade, que atinge ossos, pele, unhas e cabelo.
Por: Dra. Tamara Mazaracki, especialista em Nutrologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário