quarta-feira, 27 de maio de 2009

No frio a queda de cabelos aumenta

A Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo estima que a cada ano, a calvície feminina aumenta 10%. É que uma pessoa perca até 100 fios por dia. Quando esse número aumenta para 150, os especialistas avaliam o quadro como sendo anormal. Este fato é comum principalmente nas pessoas que abusam dos banhos com temperaturas elevadas durante o outono e o inverno.

“Nessa época, com a diminuição do número de horas de sol, há uma menor estimulação dos melanócitos, células que produzem melanina, e que estimulam o crescimento dos fios”, explica o dermatologista Marcelo Bellini.

Estudos concluíram que tomar banhos com água muito quente pode ajudar a formar bolhas na estrutura dos fios, o que os tornam mais frágeis e quebradiços. Além disso, dietas mais gordurosas e calóricas substituem frutas, verduras e legumes que são fonte essencial de vitaminas e sais minerais importantes para manter os cabelos saudáveis.

“Abusar de cremes e leave-in podem causar descamação e irritação do couro cabeludo. A utilização de secadores muito quente também ajuda a danificar ainda mais a estrutura capilar”, diz Bellini.

Fonte: Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário