segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Passos para emagrecer

passo 7: A importância da atividade física

A melhor forma de aumentar a taxa metabólica (a quantidade de calorias que gastamos para manter o corpo funcionando) é a atividade física. Quando estamos em atividade, todo o nosso organismo se beneficia. Mas não encare o exercício somente como a queima de 300 calorias, por exemplo. Ele também ativa o metabolismo por muitas horas; faz o organismo produzir endorfina, uma espécie de hormônio do prazer; reduz o stress e a ansiedade.

E olha que já está comprovado: o stress favorece a produção e o armazenamento de gordura, especialmente na região abdominal. Tem gente que sabe de tudo isso, mas, mesmo assim, morre de preguiça de levantar o bumbum da cadeira para ir malhar. Aí vão algumas dicas:



• Vá a academia, ao clube ou ao local onde se exercita com o compromisso de que, assim que sentir-se cansada, terá toda a liberdade de voltar pra casa. Acredite: em 90% das vezes você vai aguentar muito mais do que pensava e ainda vai terminar se sentindo ótima.



• Associe o exercício ao prazer. O melhor exercício é aquele de que você gosta e, mesmo sentindo-se cansada ao final do treino, não vê a hora do dia seguinte chegar para treinar de novo. Mas, antes de sair por aí dizendo que odeia todos eles, experimente, ao menos uma vez.



• Transforme o exercício físico em uma rotina como escovar os dentes. O homem não foi feito para ficar parado.



• Acredite que o exercício é um poderoso antidepressivo. A endorfina produzida durante o exercício físico alivia tensões de todos os tipos e é recomendado como poderoso auxiliar no tratamento de depressões leves.



• Não deixe que a ginástica seja uma fonte extra de stress. Esqueça a coleguinha sarada no aparelho de musculação ao lado. Você não precisa ficar igual a ela. Está malhando para sentir-se bem consigo mesma.



• Atividade física vai além da academia. Caminhe, suba escadas, não deite se puder sentar, não sente se puder ficar de pé e não fique de pé se puder andar. Procure oportunidades para estar ativa.


Se conseguir seguir um desses 7 passos, além de uma vida mais saudável estará a um passo do emagrecimento.


Fonte: NaturalSPA e BoaForma

Nenhum comentário:

Postar um comentário