terça-feira, 25 de agosto de 2009

Passos para emagrecer

passo 6: Resolvendo problemas

Muitas de nossas idas à geladeira se dão pelas dificuldades que temos para resolver nossos problemas quotidianos. Um problema é uma situação de vida para a qual não temos uma resposta imediatamente. Conviver e resolver problemas é uma questão de aprendizado. Temos que lidar com essa situação e a ansiedade gerada por ela, mas sempre pensando que a solução está a caminho - e que não se trata de algo incontrolável.

No consultório do psicólogo, a questão é tratada de forma superlógica: para encontrar a solução, primeiro é preciso identificar o problema e, em seguida, os meios para superá-lo. A partir daí, consideram-se as diversas alternativas e escolhe-se a que parece ter maior probabilidade de sucesso. Seguindo esse processo, fica mais fácil lidar com problemas futuros.
Quando o problema está na balança, esse mesmo passo-a-passo pode ajudá-la a controlar a situação:
- Identifique e defina com clareza as suas dificuldades relativas ao peso
- Levante possíveis soluções para lidar com o problema
- Avalie as soluções e escolha uma
- Planeje e coloque em prática a solução escolhida
- Se não for o melhor caminho, reavalie e escolha outra até chegar ao resultado.

Fonte: NaturalSPA e BoaForma

Um comentário:

  1. Certamente existem varias formas para se emagrecer, mas vale ressaltar a importancia de um acompanhamento terapeutico junto ao obeso. Eu luto contra a balança ha 15 anos, e só agora que tenho uma boa psicologa e faço terapia uma vez por semana é que consigo entender algumas coisas, entre elas o porque de nao conseguir emagrecer.

    ResponderExcluir